Maior e melhor rede de escolas de DJs do Brasil

Sobre a AIMEC



A AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) é a maior rede de escolas de DJs do mundo com suas 7 (sete) sedes espalhadas pelo Brasil. Faturou nos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014) o prêmio de Melhor Escola/Curso para DJs do Brasil, em premiação realizada pelo Rio Music Conference, conferência que acontece todos os anos na cidade do Rio de Janeiro.



A AIMEC iniciou as suas operações em 2004. No começo daquele ano surgiu a idéia de fazer um curso de produção musical com o inglês Henry Cullen (D.A.V.E. The Drummer). Esse curso nunca veio a acontecer, mas foi uma semente para que a AIMEC nascesse. Meses mais tarde, Ilan Kriger foi convidado a participar da parte de áudio da AICC (Academia Internacional de Cinema de Curitiba). Na primeira visita da futura escola surgiu a idéia de utilizar uma parte do tempo ocioso entre as produções dos filmes para criar uma escola para DJs e produtores musicais. Aí nascia a AIMEC.



A empresa foi criada pelos sócios: Ilan Kriger, Rafael Araujo, Rafael Gadotti, e Leonardo Arlant. Naquela época a equipe era formada por oito professores (Ilan, Araujo, Gadotti, Leozinho, Raul Aguilera, Beto Larski, Pacelli e Carioca). As primeiras turmas já foram um grande sucesso e cerca de 80 alunos lotaram os 10 horários disponíveis. Atualmente conta com a seguinte grade societária: André Motta, Rafael Araujo, Alonso Figueroa, Mateus Basso.



Desde aquela época a equipe da AIMEC vem trabalhando com afinco para atualizar os seus cursos e também lançar outros novos. Além das atividades em sala de aula, organizamos competições, workshops, palestras, cursos em outras cidades, festas e demais eventos.



Em 2006 foi fundada a primeira filial da rede em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Em 2007 nasceu a sede de Campinas, São Paulo. Em 2009 foi o ano que Porto Alegre ganhou a sua sede e, em 2012, Santa Catarina, com mais duas sedes: Joinville e Florianópolis. Em 2015 foi a vez de Maringá, no Paraná. Futuras sedes da AIMEC estão sempre sendo negociadas.
Os nossos principais diferenciais são:

Na AIMEC você vai encontrar não apenas um lugar onde vai aprender técnicas e tirar dúvidas, mas sim um local onde você pode estabelecer o contato com outros artistas, para a construção de projetos e rede de relacionamento.

Conheça a AIMEC:

    » QUEM SOMOS?
    A AIMEC tem em sua equipe mais de 30 professores com grande experiência no mercado da discotecagem, produção musical, engenharia de áudio e também no mercado fonográfico. A matriz em Curitiba é dirigida pelos empresários André Motta e Rafael Araújo, Mateus Basso e Alonso Figueroa.

    » O QUE SOMOS?
    Nós oferecemos cursos de discotecagem e produção musical. Outros cursos secundários também são oferecidos como, Mixagem e Masterização, Home Studio, e do Software Traktor. Esses cursos são voltados a formação de profissionais que possam exercer suas funções com competência e ética.

    » ONDE ESTAMOS?
    A Academia Internacional de Musica Eletrônica tem sedes nas cidades de: Balneário Camboriú (SC), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Maringá (PR).

    » DESDE QUANDO?
    Nossa primeira sede abriu as portas em 2004 na cidade de Curitiba. A sede de Balneário Camboriú iniciou as suas atividades em 2006, seguido de Campinas em 2007, Porto Alegre em 2009, Joinville e Florianópolis em 2012, e Maringá em 2015.