Curso de DJ

A escola oferece estágio?

A escola não oferece estágio, porém somos a única no Brasil a promover grandes oportunidades aos alunos, através de concursos, eventos, formaturas e campeonatos que, além de premiar, coloca o aluno dentro dos principais clubs e eventos do Brasil. Essa oportunidade também depende dos bons resultados que o aluno vai apresentar.

Ao terminar o curso já vou sair da escola tocando?

Isso não depende somente da escola, mas alunos que “entram de cabeça”, se dedicam, cumprem as tarefas, frequentam todas as aulas, com certeza terão resultados satisfatórios, do contrário é pouco provável que saiam tocando bem.

Como funciona o mercado de trabalho de DJ?

Praticamente o mercado se divide em setor artístico, eventos sociais, corporativos e rádio, cada um com suas particularidades, e isso é apresentado todo tempo ao decorrer do curso.

O curso tem algum pré-requisito?

O curso de DJ é um curso de entrada. Não há pré-requisitos.

Quais equipamentos a escola disponibiliza?

São vários tipos de equipamentos para que você tenha experiências diferentes, todos os equipamentos são de marcas e modelos usados em casas noturnas, e o sistema principal sempre o mais atual, seguindo o que é utilizado nas cabines e palcos dos maiores clubs e festivais do mundo, o sistema Pioneer Nexus.

Qual a carga horária do curso de DJ?

São 22 encontros de 3 horas cada, sendo 66 horas cheias.

Qual a diferença entre o curso de DJ e Produção Musical?

Basicamente no curso de DJ você aprende como se apresentar ao vivo, no curso de Produção você aprende a fazer suas próprias músicas e até colocá-las nas principais lojas virtuais através de selos fonográficos. Resumindo: o DJ toca a música e o produtor faz a música.

Qual a idade mínima para fazer o curso?

12 anos.

Qual a quantidade de alunos na turma?

Em média 10 alunos por turma. Consulte a sede para saber mais.

Qual é o conteúdo do curso? O que eu vou aprender?

No curso de DJ você vai aprender sobre a história da música eletrônica, desde o início até os dias atuais, aprender a diferenciar gêneros, conhecer as tecnologias para DJ em todos os formatos, vinil, CD e software, aprender técnicas de apresentação, como organizar eventos, como construir sua marca e muito mais.

Qual o valor e a forma de pagamento?

Nesse caso é necessário consultar a sede na cidade onde você fará o curso.

Se eu não tenho equipamentos posso treinar na escola fora do horário de aula?

Sim, com agendamento prévio.

Curso de Produção Musical

A escola disponibiliza computador para o aluno?

A escola tem alguns computadores à disposição, mas nesse curso é altamente recomendado o uso do computador do aluno, para que ele possa ter acesso a seus projetos musicais na escola ou em casa.

O curso me habilita a trabalhar em estúdios?

Sim, você aprenderá diversas rotinas de estúdio, porém se seu objetivo for gravação acústica e bandas, recomendamos o curso de Gravação em Home Studio que tem mais esse foco.

O curso tem algum pré-requisito?

O curso de PM é um curso de entrada. Não há pré-requisitos.

Qual a carga horária do curso de Produção Musical?

São 32 encontros de 3 horas cada, sendo 96 horas cheias.

Qual a idade mínima para fazer o curso?

12 anos.

Qual a quantidade de alunos na turma?

Em média 12 alunos por turma. Consulte a sede para saber mais.

Qual software é utilizado?

Ableton Live, porque é o mais utilizado e procurado mundialmente. O Live também funciona em MAC e PC. Mas o curso não é sobre o Live, e sim dos conceitos de produção que você pode utilizar em qualquer outro software.

Tenho que comprar o software ou a escola disponibiliza?

Parceira da AIMEC, a Ableton é uma empresa alemã, com sede em Berlin. É a desenvolvedora do Live. O aluno AIMEC que queira ter o Live instalado em seu computador poderá adquirir o software com 60% de desconto na versão Suite (a mais completa).

Dúvidas Gerais

Onde mais tem AIMEC?

Estamos em 7 cidades espalhadas pelo Brasil: Balneário Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Maringá e Porto Alegre.

Os cursos habilitam DRT?

Não.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Não. São cursos livres.

Os cursos têm certificado de conclusão?

Sim.

Porque Academia Internacional se só tem no Brasil?

A AIMEC nasceu junto a uma academia internacional de cinema, e também devido as parcerias internacionais, como a Dubspot, de NY, por exemplo. Esporadicamente recebemos professores internacionais para cursos específicos com certificado internacional.

Quem são os professores?

A equipe de professores da AIMEC é grande e com muito conhecimento. Você irá passar por vários da equipe durante o curso. Para saber detalhes sobre os professores acesse AQUI.

Quero fazer o curso, mas sou de outra cidade. A AIMEC indica hospedagens?

Sim. Todas as sedes AIMEC disponibilizam opções para hospedagens e refeições próximas a escola. Consulte a sede para saber mais.

Se eu indicar um amigo eu tenho desconto?

Sim. Consulte a sede para mais detalhes.

Tem algum aluno da AIMEC fazendo sucesso?

Temos vários nomes importantes na cena atualmente, como: Fabo, Repow, Gabriel Boni, Gromma, Ale Hauen, Bry Ortega (Só Track Boa), entre outros.